TEATRO PAULISTA EM FESTA
Sissa Hache
Depois de alinhavar em dueto as agitadas trajetórias dos personagens de Almas Suspeitosas, o diretor e dramaturgo Hermano Leitão encontra-se na arena com um elenco de feras dessa mais nova comédia, onde fé demais não cheira bem. Não bastasse a alegria de abrir as cortinas, o espetáculo estréia em 07/06/08 no Teatro do Centro da Terra com comemorações efusivas:
Yunes Chami comemora a marca histórica de 40 atuações no teatro.
Na sua formação artística, destacam-se as experiências no CPT/SESC, com Antunes Filho e, no Teatro do Centro da Terra, com Ricardo Karman. Yunes Chami é sócio fundador da Kompanhia Teatro Multimídia, coordena Oficinas de Interpretação Teatral no Teatro do Centro da Terra, no Club Homs e na Associação Cultural Religarte (Jundiaí). Dentre várias outras peças, Yunes Chamie atuou em "O Ilha do Tesouro"; "O Kronoscópio"; "Porca Miséria"; "O Auto da Compadecida", "Os Sete Gatinhos", "Romeu e Julieta", "A Paixão de Cristo", "Uma Aventura Ecológica" e "O Mágico de Oz".
Hermano Leitão celebra a 10ª direção teatral.
Autor - dentre outros livros -, de Essai sur la Bêtise a la Portée de l´Homme, o diretor ergueu a batuta cênica nas montagens de O Crime no Chalé da Montanha (Teatro Ruth Escobar), O Acidente da Perua (Teatro Ruth Escobar), Mulheres de Cássia(Teatro Bibi Ferreira), Insanos e Verdadeiros (TBC), O Homem que fala com a...(Teatro Ruth Escobar), Mostra Criando Condições de Comédias (Teatro do Centro da Terra), Cavalheiros de Shakespeare (Café Teatro), Holly Hood Actors (Teatro do Centro da Terra), Spray do Amor (Teatro Brigadeiro) e Almas Suspeitosas (Teatro do Centro da Terra).
Trupe brinda o encontro de 4 diretores e 2 dramaturgos em cena.
Impagável é assistir as cenas em que se encontram no palco as quatro feras: o competente diretor e dramaturgo Mario de la Rosa, o premiado diretor do Mapa Paulista Alexandre Ferreira, o festejado diretor Yunes Chami, e o diretor deste espetáculo Hermano Leitão, que confessa ter se preocupado inicialmente com a diferença de métodos e de formação entre eles, mas teve a satisfação de contar com “uma imensa generosidade por parte destes grandes artistas”.
A Companhia orgulhosamente apresenta Edson Navarro
Editor do jornal www.caieiraspress.com.br, Edson Navarro estréia como dramaturgo, na qualidade de co-autor de Almas suspeitosas. Personalidades de sua cidade natal, Caieiras, grande São Paulo, foram inspiração para o texto. Padres, Pastor Evangélico, Juizas e até políticos fazem parte desta comédia suspeitosa. O teatro agradece o noviçado lhe dá as boas vindas: merde!!!
O clip da peça bomba no youtube e alhures virtuais.
O clip da peça de Almas Suspeitosas (http://www.youtube.com/watch?v=T-ioerv-Uss) bomba no Youtube, mais de 1500 acessos em menos de duas semanas e registra diversos “honors” – já chegou a ser o nº 1 dos vídeos do “Brazil”. Internet a fora a peça recém lançada já traz aproximadamente 400 páginas na pesquisa do Google. Jornais, blogs e revistas on-line destacam a estréia de junho.
Elenco pronto para festejar com o público.
Tem mais feras. Dill Pires, artista versatilíssimo, Daniela Dams, comediante surpreendente, Eiki Sasaki, profissional de garra admirável, Neiva Maria, encantadoramente ilária, e Letícia Lavel, de sutilezas finíssimas, brilham em Almas Suspeitosas. Todos se dizem prontos para o que denominaram de “grande festa” nessa montagem tranqüila, cuja palavra de ordem do diretor é a busca do prazer na interpretação dos respectivos papéis e realização do espetáculo. Que assim seja!!