Search This Blog

Tuesday, November 03, 2015

ESTELIONATO: LULA ADMITE QUE DILMA MENTIU PARA SE REELEGER


A vigarice intelectual dos que negam a crise econômica do Brasil talvez explique o sentimento de raiva da maioria (89%) dos brasileiros, como apontam as recentes pesquisas do IBOPE.

A mentira como estratégia para mascarar os graves problemas gerados pelo governo federal para garantir a permanência do Partido dos
Trabalhadores no poder tornou a indignação em sentimento de irritabilidade insuportável. Como o próprio Lula admitiu no último encontro do PT, Dilma mentiu ao acusar a oposição de ter a intenção de prejudicar o país e o povo com medidas de arrocho (aumento de preços, de impostos, de cortes em programas sociais etc).

Ao assumir o segundo mandato, pôs em prática o arrocho de maneira atabalhoada e desastrosa. No direito penal, a tipificação é estelionato.
ORÇAMENTO DA PROJEÇÃO DA META DO GASTO QUE JÁ PASSOU

ORÇAMENTO DA PROJEÇÃO DA META DO GASTO QUE JÁ PASSOU

A situação no Brasil é tão surreal que o orçamento de 2015 ainda está pendente de aprovação, sobretudo porque o governo ainda não fechou qual será a “meta” de economia que fará no ano para pagar os gastos.

Para se ter ideia desse absurdo, os EUA acabaram de aprovar os orçamentos de 2016 e 2017. Aqui, ainda não se contabilizou o rombo de 2014 – ano da reeleição de Dilma -, porque o governo escondeu do Congresso Nacional as despesas que efetivava sem autorização legislativa, entre outros crimes fiscais como apontou o Tribunal de Contas da União no parecer de rejeição das contas de 2014.

Agora, imagine você daqui a algumas semanas, antes do réveillon, fazer as promessas e estabelecer metas para todo o ano que está acabando, ou seja, você não teve ao longo do ano meta alguma, e como chegou o final do ano, na última hora, você viu que tinha estourado o cheque especial e, então resolveu dobrar a meta da canalhice a editar o orçamento da projeção da meta do gasto que já passou.
BACEN TAMBÉM META NÃO TEM

BACEN TAMBÉM META NÃO TEM

Com as projeções do mercado para uma retração do PIB em 3,5% e inflação acima de 10%, além da taxa de desemprego acima de 17%, O Banco Central do Brasil jogou a toalha e pediu uma pizza para 2018, quando acha que a inflação baixará.

Assim, sem regime de meta de inflação e meta fiscal, o governo federal escancarou a gastança do dinheiro público. Dilma Rousseff gasta 500 milhões por dia a mais do que arrecada.

Essa é a situação das contas públicas hoje: 100 bilhões no vermelho em 2015. Os brasileiros já contribuíram com 1 trilhão e 600 bilhões de impostos para manter uma máquina burocrática que se dedica a dar esmolas ao povo. Da postura de urso feroz (Bearish) a pombinha triste (Dovish), o Banco Central do Brasil – BC, abaixou a guarda, e a perspectiva é desanimadora, porque vêm aí mais aumentos dos combustíveis, da luz, dos transportes e de uma fila de produtos que vai do milho ao codeguim.
IMPORTUNA INTIMAÇÃO NUM HORÁRIO DESCONFORTÁVEL

IMPORTUNA INTIMAÇÃO NUM HORÁRIO DESCONFORTÁVEL

E ainda tem gente a defender a venalidade petista, a corrupção escancarada. São os remelentos, fraudulentos por natureza. Eles são sempre ávidos em procurar a jurisprudência da impunidade, da igualdade com outros malfeitores, da mitificação do passado nefasto, para dizer que os crimes do PT, ainda que mais cruéis, tem antecedentes no mau exemplo de outros ou quinhão de uma herança maldita.

Se eles são chamados a interrogatório, reclamam de perseguição e clamam pela causa do povo. Por exemplo, em reação à intimação de Luís Claudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para esclarecimentos na Operação Zelotes, Lula exigiu que a Polícia Federal fosse repreendida, porque seu rebento delinquente tinha sido importunado às 23:00h.

Assim, o PT ataca as instituições, quando o cumprimento da Lei tem como alvo um integrante da quadrilha petista, ao invés de dar o exemplo de obediência às Leis e autoridades constituídas. Para afagar o ego da família Lula da Silva, o delegado da Polícia Federal concordou em adiar o depoimento do filhinho do papai intocável.

Os policiais, na verdade, tiveram de esperar longas horas o caçula de Lula até tarde, para não atrapalhar a ida dele nas comemorações do aniversário do paizão, mas essa “consideração” foi transformada discurso contra ato truculento da polícia na importuna intimação num horário desconfortável, só porque a PF quer saber de um desvio de R$24 milhões.